sábado, 19 de março de 2011

O PRAZER EM ESTUDAR HISTÓRIA

        Bom dia a todos os amigos que visitam o Impacto na História! Estou voltando a atualizar o blog, pois devido à enorme correria que foi o fim de 2010 e início de 2011, fiquei devendo aos meus ilustres visitantes.
Neste post venho confirmar a enorme importância acerca da busca pelo conhecimento histórico, principalmente com a finalidade de entender o porquê de tantos acontecimentos nos dias de hoje, que trazem vários questionamento, como por exemplo: Que motivos levam Judeus e Palestinos ao conflito por tanto tempo na História? Como se formaram tantas ditaduras no Oriente Médio e só agora estão sendo combatidas?
       Você percebe que são questionamentos atuais, mas que trazem respostas encontradas no conhecimento histórico. Todas as raízes de tais conflitos, poderes infinitos sobre uma população ou país, etc, estão na História...
       Não posso deixar, como educador e cidadão que sempre busca a disseminação do conhecimento à população, que tais questionamentos fiquem sem respostas.
       Por muito tempo a História foi classificada como uma disciplina decorativa nas escolas, de maneira positivista, com datas, nomes importantes, etc.. Hoje a História prova que está inserida em nosso cotidiano, sempre pronta a mostrar que todos os acontecimentos estão conectados... Isso mesmo, uma grande rede de informações. O link para chegar às respostas passa pela curiosidade, pela incessante busca ao conhecimento e principalmente pela leitura. Aquele que não gosta de ler dificilmente será um cidadão que questiona, critica, que busca o conhecimento.
       Por fim, esse é o motivo que me inspira quando estou aqui diante da tela de meu computador: DISSEMINAR CONHECIMENTO!!!!
      Espero contar com a ajuda de todos vocês ilustres visitantes para que tornemos o nosso mundo um pouco melhor, levando aos cidadãos a possibilidade de diálogo, debates e principalmente amor ao próximo, o que está faltando nos dias atuais.
      Aproveitem, pois o Impacto na História é de vocês e continuará sendo produzido para que o conhecimento histórico deixe de lado esse estigma de DECORATIVO, indevidamente posto por muitos... Um abraço e CARPE DIEM!!!!